Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 31/10/2016

Empregado, denuncie descomissonamentos na Caixa

Perda de função será tema de debate em grupo que inicia trabalhos no dia 24; conte se aconteceu com você ou conhece alguma história. O sigilo é total. Luta é contra perseguição e medidas unilaterais
 
Uma das conquistas específicas dos empregados da Caixa Econômica Federal na Campanha Nacional Unificada 2016 foi a criação do Grupo de Trabalho para discutir descomissionamentos no banco público.
 
A primeira reunião dos representantes dos trabalhadores e da Caixa será dia 24 de novembro. Os devem enviar relatos de perda de função por medidas unilaterais de gestores, em decorrência de reestruturação ou mudanças no setor aos seus sindicatos.
 
“A participação dos trabalhadores de todos os setores do banco é essencial para termos um mapa fiel do problema. Somente assim poderemos discutir soluções para evitar que os bancários sejam prejudicados”, afirma o dirigente do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, Renato Perez. “A comissão chega a representar 65% da remuneração total do bancário. Ou seja, sua perda compromete em muito sua qualidade de vida.”
 
As denúncias devem ser feitas aos dirigentes sindicais. O sigilo do bancário é preservado.
 
Seu sindicato também pode agendar plenárias para discutir a questão com os trabalhadores.
 
 
  Fonte: Seeb/SP, com edições da FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil