Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 28/10/2016

Jundiaí: Sindicato se manifesta contra assédio no Bradesco do centro

O Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região realizou na sexta-feira (28) uma manifestação em frente à agência do Bradesco da Barão de Jundiaí como contestação às práticas de assédio moral do gerente regional. O abuso na cobrança de metas e o cancelamento das férias do final de ano dos funcionários para atingir metas em vendas de consórcio são exemplos desse abuso.
 
A atividade contou com o apoio do Sindicato dos Bancários de Bragança e Região, também gerenciada pelo gerente regional de Jundiaí. “Essa atividade é de caráter regional, pois a conduta deste gestor é uma prática que afeta toda nossa região. Por isso estamos aqui para fortalecer essa luta”, disse Isabel Machado, presidenta do Sindicato dos Bancários de Bragança Paulista e Região.
 
Após pressão dos sindicatos, o Bradesco revogou o cancelamento das férias dos funcionários, se prontificando a reorientar o gestor em sua conduta.
 
Os sindicalistas retardaram a abertura da agência do Bradesco e realizaram uma reunião com funcionários para repassar o compromisso de intervir na questão de tais casos de assédio moral.
 
Combate ao assédio moral
Segundo Douglas Yamagata, presidente do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região, a luta contra o assédio é uma das prioridades do sindicato. “Temos recebido inúmeras denúncias que comprovam o quanto os funcionários do banco se sentem pressionados. A busca por metas tem sido um abuso constante, levando nossa categoria ao adoecimento. Os banqueiros precisam entender que essa prática da meta abusiva também prejudica a empresa, porque as vítimas de assédio adoecem e passam a produzir menos. É um ciclo doentio que só traz desvantagens para os dois lados”, avalia o presidente.
 
Douglas lembra que, infelizmente, o assédio moral não é exclusividade dos trabalhadores de instituições financeiras, podendo estar presente em qualquer empresa que tenha funcionários e cargos de chefia. “É de suma importância que os empregados façam a denúncia a seus sindicatos. É preciso cortarmos esse mal que vitimiza os empregados e, consequentemente, suas famílias”.
 
  Fonte: Seeb/Jundiaí
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil