Webmail
quinta-feira, 18 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 27/10/2016

Dupla demissão no Santander de Monte Alto motiva protesto

Dois bancários foram desligados da agência do Santander de Monte Alto este mês. O corte motivou protesto do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, na manhã de quarta-feira (26), com atraso da abertura da unidade e reunião com os funcionários.
 
No bate-papo, os dirigentes sindicais Aparecido Augusto Marcelo, Carlos Alberto Moretto e Júlio César Trigo falaram sobre as demissões nos bancos, a dificuldade para a renovação do acordo aditivo com o Santander e o não pagamento do abono para os aposentados.
 
“O Santander teve lucro de R$ 5,350 bilhões no terceiro trimestre de 2016 e, mesmo assim, cortou 2.495 postos de trabalho de um ano para o outro. Na nossa região, a situação não é diferente e agora tivemos dupla demissão em Monte Alto”, lamenta Marcelo.
 
Durante o protesto, os dirigentes ainda se depararam com atos de intransigência da gerência do banco e endureceram o discurso. “O Santander desrespeita os trabalhadores e sacrifica o atendimento aos clientes”. O Sindicato está monitorando a situação da agência.

Lucro nas alturas

O Santander anunciou lucro líquido de R$ 5,350 bilhões no terceiro trimestre de 2016 - alta de 6,7% em relação ao mesmo período de 2015. O montante representa 20% do lucro global do banco, deixando para trás o Reino Unido e a Espanha.

Ou seja, o Brasil é responsável pela maior parte do lucro do banco espanhol.

Mesmo com lucros nas alturas, a holding encerrou o 3º trimestre de 2016 com 48.024 empregados, com fechamento de 2.495 postos de trabalho em relação ao mesmo período no ano passado. O número de agências se manteve no período.

  Fonte: Seeb - Catanduva
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil