Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 21/06/2016

Dia Nacional de Luta paralisa agência do Santander em Catanduva

Mobilizações por todo o País marcaram o Dia Nacional de Luta dos Funcionários do Santander, nesta segunda-feira (20). Com paralisação de uma hora na agência de Catanduva, os bancários chamaram a atenção para a falta de avanços, por parte do banco, nas negociações de renovação do Acordo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O banco espanhol concorda com a renovação, mas, até agora, não aceitou avançar em nenhuma nova cláusula social, de condições de trabalho e de saúde proposta pela representação dos trabalhadores. "Só com uma forte mobilização conseguiremos avanços em nossos direitos", opina Aparecido Augusto Marcelo, diretor do Sindicato.

O Dia Nacional de Luta é uma orientação da Comissão de Organização dos Empregados (COE), que assessora a Contraf-CUT nas negociações. “Estamos pressionando para que o banco apresente propostas concretas, e os bancários estão mobilizados, com manifestações muito fortes”, avalia Mario Raia, secretário de Relações Internacionais da Contraf-CUT e integrante da COE.

Somente no primeiro trimestre de 2016, o Santander lucrou R$ 1,66 bilhão, crescimento de 1,7% em doze meses e de 3,3% em relação aos últimos três meses de 2015. Apenas com o que ganha com tarifas, o banco cobre 148% da sua folha salarial. Na quarta-feira (22), os representantes dos trabalhadores terão a quarta reunião com banco, em São Paulo, para discutir o Acordo Aditivo.

  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil