Webmail
quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

EM CIMA DA HORA

publicado em 25/10/2016

Na terça (25), movimentos saem às ruas contra a PEC 241

Em SP, concentração será no Masp, às 18h
 
As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, formadas por movimentos sociais e sindical, como a CUT, MST, MTST, CMP e UNE, convocam a militância para sair às ruas nesta terça-feira (25), quando a PEC 241 pode ser votada novamente pela Câmara dos Deputados.
Em São Paulo, o ato está previsto para iniciar às 18h em frente ao Masp, na Avenida Paulista. Haverá também manifestações em outras cidades do Brasil.

Em nota conjunta, as duas frentes afirmam que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 será responsável pelo maior ataque aos direitos, já que propõe o congelamento dos investimentos públicos em áreas como a saúde e a educação.

“Esta proposta do governo ilegítimo de Michel Temer busca concretizar o maior de seus ataques, até agora, aos direitos do povo Brasileiro. A PEC 241 quer alterar a Constituição Federal, congelando por 20 anos os gastos do governo federal, incluindo aí o conjunto das políticas públicas”, afirma o documento.

A PEC 241 já passou por uma primeira votação, da qual obteve 366 favoráveis, 111 contrários e duas abstenções. Por se tratar de emenda à Constituição, ela precisa ser aprovada duas vezes na Câmara, para depois seguir ao Senado, que também fará dois turnos de votação.
 
 
  Fonte: CUT-SP /
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil