Webmail
quinta-feira, 18 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 25/10/2016

Itaú barra promoções nas centrais de atendimento

Trabalhadores do CAT e do ITM estão indignados, pois não poderão disputar vagas em outros setores pelos próximos três meses; Sindicato cobra que banco suspenda a medida.
 
São Paulo – A insatisfação tem aumentado entre os funcionários das centrais de atendimento nos centros administrativos CAT e ITM, principalmente após receberem comunicado do Itaú de que as transferências com promoção para outros setores estão suspensas por três meses.
 
De acordo com o dirigente sindical Sérgio Lopes, o Serginho, funcionários do setor reclamam que há um ano não têm oportunidade na ascensão profissional.
 
“Quando um funcionário de central de atendimento do banco quer trocar de departamento para ser promovido, ele se inscreve no Plano de Oportunidades de Carreira (POC). E é justamente esse mecanismo que foi bloqueado aos trabalhadores do call center”, esclarece o dirigente.
 
“A justificativa do banco é de que tem ocorrido muita saída de pessoal desse setor para outros locais. Mas não é isso que os funcionários do EMP 4 do CAT, por exemplo, relatam. Eles afirmam que há mais de um ano ninguém é promovido e que os funcionários saem apenas quando são demitidos. Ou seja, o Itaú demite e ainda pune quem fica.”
 
O Sindicato entrou em contato com o setor de RH do banco, na sexta-feira 21, solicitando que os bancários voltem a ter acesso ao POC como os demais. O banco ainda não deu retorno sobre a reivindicação.
 
Fonte: Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil