Webmail
sábado, 20 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 23/06/2016

Trabalhadores da OAB SP decretam greve

Assembleia da categoria será realizada na próxima segunda-feira, 27.

Os trabalhadores da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção São Paulo decretaram greve a partir de segunda-feira, 27 de junho. São cerca de 3.000 trabalhadores que podem paralisar as atividades em todas as unidades da OAB caso não ocorra avanço nas negociações da Campanha Salarial 2016.

Para a categoria, a OAB SP insiste no descaso com seus funcionários e propõe reajuste salarial menor que a inflação; zero de aumento real (o que rebaixa ainda mais o já desgastado poder de compra desses trabalhadores). Os trabalhadores também pedem a instituição de banco de horas em lugar do pagamento de horas extras, mas sem a supressão de horas extras (o que leva a favoritismos), a exigência de coparticipação nas mensalidades do plano de saúde, aumento no desconto do vale transporte e alteração nas datas de pagamento e do adiantamento de salários.

Segundo o Sinsexpro, sindicato representante dos funcionários da OAB e de outras 28 autarquias de fiscalização de profissões regulamentas, todas as medidas propostas são desfavoráveis aos trabalhadores e não têm contrapartida na melhoria de algum ponto do Acordo Coletivo em vigor. O reajuste salarial previsto no orçamento da OAB para este ano seria de 9% e nem mesmo esse (abaixo da expectativa, da inflação e sem aumento real), a Ordem quer praticar.

Os trabalhadores reúnem-se em assembleia na próxima segunda-feira, 27, às 10h, em frente ao prédio da Ordem, localizado na Praça da Sé.

 

Escrito por: Sinsexpro

  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil