Webmail
sexta-feira, 18 de outubro de 2019

EM CIMA DA HORA

publicado em 18/10/2016

Catanduva: Sindicato paralisa agência do Itaú após demissão de PCD

A política de cortes do Itaú fez mais uma vítima em Catanduva. Desta vez, um bancário com necessidades especiais foi demitido na agência da rua Alagoas, no Centro. Em protesto, dirigentes do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região retardaram a abertura da unidade na manhã desta terça-feira (18).
 
Com nove anos de casa, o bancário do Itaú se enquadra nos termos da aposentadoria especial para pessoas com deficiência (PCD) e, por isso, estava prestes a solicitar o benefício. “Das demissões do Itaú, não escapa nem PCD. Buscaremos a reintegração na Justiça”, diz o dirigente Carlos Alberto Moretto.
 
No mês de agosto, outra demissão havia sido efetivada na agência da Praça da República, no Centro, e também motivou protestos. “Agora o Itaú dá mais um exemplo de insensibilidade. Sem qualquer justificativa, mandou embora um funcionário dedicado e que necessita muito do emprego”, lamenta.
 
FEITO PARA DEMITIR
A ação sindical nesta terça-feira (18) teve como mote “It@ú - Feito pra Demitir”, em alusão à campanha de publicidade adotada pela instituição. "O banco está cortando funcionário, de forma sistemática e injustificável, nas agências da região", critica Moretto. Após o protesto, a agência voltou a atender normalmente.
 
 
Fonte: Seeb Catanduva
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil