Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 26/05/2023

Presidenta da FETEC-CUT/SP participa de Curso de Formação de Lideranças Femininas na Federa-RJ

Curso de Formação de Lideranças Femininas da Federa-RJ teve início com ampla participação e determinação

“A gente pode ocupar os espaços que quiser”. Essa é a mensagem do Curso de Formação de Lideranças Femininas, organizado pela Federa-RJ, que teve início na manhã desta sexta-feira (26/05), com a participação de mulheres de todas as bases da Federação.

Ao todo, mais de 40 dirigentes reuniram-se em Araruama, região dos Lagos do Rio, para participar do debate que envolve igualdade de oportunidades , equiparação salarial e ações para que as mulheres ocupem cada vez mais os espaços de poder.

Na abertura, Adriana Nalesso, presidenta da Federa-RJ, convidou o anfitrião, o presidente do Sindicato de Niterói e Região, Jorge Oliveira, para uma saudação rápida e em seguida formou a primeira mesa. Participaram, além de Adriana Nalesso, a presidenta da FETEC-CUT/SP, Aline Molina; a vice-presidenta de Niterói, Carla Medeiros; e Juvandia Moreira, presidenta da Contraf-CUT; que se uniu ao debate virtualmente.

Pautas importantes de como organizar as mulheres foram levantadas por Juvandia, que também chamou a atenção para a necessidade de ocupar espaços no Congresso da CUT, estar presente no debate sobre taxa de juros, reforma tributária, reorganização de sindicatos, comunicação e nas ruas. 

Aline Molina Falou sobre a importância do letramento, de SE fazer o debate sobre racismo, machismo, de unir as mulheres, de não aceitar mais ouvir piadas machistas.  A presidenta da Federação de São Paulo também ressaltou a incidência do assédio sexual que faz as mulheres adoecerem.

“Precisamos fazer esse debate porque mulheres doentes não lutam, também precisamos trazer os homens para nossas causas e cuidar umas das outras, porque juntas podemos construir uma sociedade mais justa e igualitária”.


Adriana Nalesso, presidenta da Federa-RJ e responsável pelo evento, contou um pouco da história pessoal e falou da importância de criar oportunidades e espaços para as mulheres se posicionarem.

“Esse é o primeiro curso da Federa-RJ, precisamos empoderar as mulheres e estimular a formação de lideranças. Estou supersatisfeita porque superamos a expectativa. Que fique claro que nada é impossível de mudar. Vamos juntas, serão dois dias de trabalho e em breve vamos marcar outros!”, comemorou. Fonte: Federa RJ
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil