Webmail
sexta-feira, 19 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 06/10/2016

Todos contra a aprovação da PEC 241

Proposta vai congelar investimentos públicos nas áreas da educação e saúde; assista ao vídeo e pressione os parlamentares.
 
Uma ampla campanha contra a aprovação da PEC 241 já circula pela internet, assim como a realização de protestos e manifestações para impedir que sejam cortados investimentos públicos em setores fundamentais como a Educação e a Saúde.
 
Também chamada de PEC do Teto, a proposta congela por 20 anos esses investimentos. Com a justificativa de reverter o crescimento da dívida pública, essa PEC representa uma verdadeira afronta à cidadania e aos direitos sociais garantidos na Constituição de 1988.
 
Para saber mais sobre o assunto e participar das ações contra a 241, há um vídeo explicativo que pode ser acessado pelo endereço https://youtu.be/qk26TZXVDMY, além de um modelo de texto a ser enviado aos parlamentares para reivindicar que votem contra a proposta (http://www.campanha.org.br/pec241/).
 
De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo publicada neta quinta, 6, o governo conta com o apoio de 266 deputados, dos 308 necessários, para a aprovação. O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas participa da luta contra a PEC 241, e orienta as entidades que defendem os bens, serviços e empresas públicas a divulgar estas e outras ações, como forma de informar e conscientizar a sociedade sobre as consequências da proposta.
 
 
Fonte: Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil