Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 09/08/2022

Atos pela democracia acontecem em todo o país nesta quinta (11)

Pelo menos 22 capitais, além de diversas cidades do interior, organizam manifestações em defesa da democracia

 
Brasileiros de todas as regiões do país estão se organizando para manifestações, nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, em defesa do estado de direito, que envolve a garantia da democracia e do sistema eleitoral com as urnas eletrônicas, consideradas seguras pela comunidade internacional.

Até o momento, foram confirmados atos em 22 capitais, no Distrito Federal e em diversas cidades de interior, conforme reportagem da do site da Central Única dos Trabalhadores (CUT). A Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral, da qual a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf-CUT), está impulsionando os atos de rua e nas universidades brasileiras.

Os protestos são organizados pela CUT, outras centrais sindicais, movimentos populares, entidades estudantis e partidos políticos, e marcam a retomada das ruas em protesto contra os constantes ataques às instituições democráticas.

Os organizadores dizem que “a população brasileira não quer e não pode pagar pela bagunça que Bolsonaro está criando ao tumultuar a ordem democrática do país; o povo não quer um golpe”.

No mesmo dia 11 será feita a leitura da Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo, que já recebeu a adesão de quase 800 mil pessoas.

O manifesto ainda pode ser assinado, por este link. Fonte: CONTRAF CUT
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil