Webmail
sábado, 20 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 21/07/2022

Em Catanduva, Caravana da FETEC revela situação da categoria e abuso dos bancos com clientes


A Caravana da FETEC CUT SP agitou o centro de Catanduva na manhã desta quinta-feira (21) para dialogar com a população local sobre a Campanha Salarial dos bancários em 2022 e também abordar a conjuntura nacional, com ataques à democracia e a carestia que o país não via desde os anos 90. 


Com bandeiras e faixas divulgando o slogan da campanha #BoraGanharEsseJogo, os bancários e dirigentes sindicais entregaram o Jornal do Cliente que revela a situação dos bancários, com metas abusivas, demissões e adoecimento, mas também o abuso dos bancos com os clientes. Neste ano, o Brasil ocupa o 5o lugar do mundo com os juros mais altos em taxas bancárias.

A presidenta da Federação, Aline Molina, conta que a atividade concentrou-se na Praça da República, área central de Catanduva, e percorreu as principais agências bancárias.

‘’A população se viu representada no 'Jornal do Cliente' que fala o quanto os bancos lucram em cima dos juros e do trabalho massivo dos bancários. Essa identificação com nossa luta mostra o quão é importante a Caravana da FETEC passar por todas as cidades de nossa base’’.


Para Roberto Carlos Vicentim, presidente do Seeb Catanduva, a Caravana demonstra a importância do bancário estar mobilizado nessa campanha em defesa dos seus direitos.

‘’Nossas questões não são somente econômicas, mas, e principalmente, com a saúde do trabalhador, o fim das metas abusivas e do assédio moral e sexual’’.


Nesta sexta-feira é a vez de Araraquara receber a Caravana na região central. 

Confira as fotos e matérias das caravanas nas cidades da base da FETEC CUT SP em nossas redes.
https://www.instagram.com/fetecsp/
https://www.facebook.com/FETECSP
https://twitter.com/fetecsp

 
Fonte: FETEC CUT SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil