Webmail
terça-feira, 23 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 20/07/2022

Protesto contra retirada de direitos marca Caravana da FETEC em Barretos


Nesta quinta (21), Caravana chega em Catanduva para mais um dia de mobilização


Hoje a Caravana da FETEC-SP ocupou o centro da cidade de Barretos, em seu terceiro dia no interior paulista.  Além do ato no calçadão da Rua 20, dirigentes do sindicato local realizaram reuniões com os trabalhadores dentro das principais agências bancárias da cidade.

O Secretário de administração e finanças da FETEC-SP, Roberto Rodrigues, destacou que umas das principais negociações desta campanha salarial trata da garantia de emprego, fim da terceirização e das demissões.
 

''Nos últimos anos estamos acompanhando uma enorme redução de postos de trabalho no setor bancário. A despeito disso, o lucro dos bancos continua elevadíssimo. A sociedade se empobrece, mas parece não haver crise que abale as estruturas desse setor‘’.


O presidente do Seeb Barretos, Marcelo Silva, lembrou que a Caravana da Fetec tem uma importância ímpar em mostrar à  sociedade a precarização do trabalho dentro dos bancos.
 

‘’Precisamos deixar a população ciente do que está acontecendo e informar que essa luta dos bancários vai além da renovação do nosso acordo coletivo de trabalho. Se trata também da melhoria no atendimento nas agências, o que trará benefícios para todos os usuários do sistema bancário’’.


Na ocasião, a direção do Sindicato coletou assinaturas da população em defesa dos trabalhadores, e distribuiu jornais para clientes na porta das agências bancárias.

Além do lançamento na capital paulista, a Caravana já passou por Presidente Prudente e Assis. Nesta quinta-feira (21) a Caravana chega em Catanduva para mais um dia de mobilização.

Confira as fotos e matérias das caravanas nas cidades da base da FETEC CUT SP em nossas redes.
https://www.instagram.com/fetecsp/
https://www.facebook.com/FETECSP
https://twitter.com/fetecsp

CONFIRA OS PRINCIPAIS MOMENTOS DA CARAVANA DA FETEC EM BARRETOS
 
Fonte: FETEC CUT SP
  • Whatsapp
  • Telegram
FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil