Webmail
quinta-feira, 25 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 18/07/2022

Caravana da FETEC SP percorre centro de Presidente Prudente

Próxima atividade das Caravanas da FETEC acontece nesta terça-feira (19) na cidade de Assis.


Após o lançamento das Caravanas da FETEC CUT SP no centro histórico de São Paulo, a mobilização seguiu na manhã desta segunda-feira (18)  para a cidade de Presidente Prudente (555 km da capital), reunindo dezenas de lideranças sindicais e bancárias da cidade e região, com o objetivo de fortalecer a Campanha Nacional dos Bancários em 2022.


Aline Molina, presidenta da Federação, afirmou que as caravanas mostram à categoria e à população, que a Campanha Nacional dos Bancários vai muito além da questão salarial e a garantia de conquistas.
 

“Nossas atividades são sim atos pelos direitos da categoria, mas, também não nos furtamos em falar na esperança de voltar a ter um país melhor’’.


Durante a caminhada, os dirigentes entregaram panfletos e o ‘’Jornal do Cliente’, mostrando a realidade dos trabalhadores bancários e também dos usuários do sistema financeiro.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Presidente Prudente e região, Edmilson Trevizan, disse que a caravana compartilha com a população a luta e a importância dos bancários para a sociedade.


‘’Hoje mostramos para nossa cidade que o que estamos pedindo é o justo, que nossa categoria é merecedora de respeito e reconhecimento e que entramos nesse jogo para ganhar’’.


Para além dos salários
O secretário de administração e finanças da FETEC-SP, Roberto Rodrigues, conta que a caravana percorreu todo o centro da cidade, onde estão as maiores agências bancárias. ‘’O ato foi muito  bem recebido pelos bancários e pela população. Chamou a nossa atenção o fato que muitos aposentados nos procuraram espontaneamente para falar sobre o achatamento dos valores das suas aposentadorias na atual conjuntura’’.

A próxima atividade das Caravanas da FETEC acontece nesta terça-feira (19) na cidade de Assis.


 Confira as principais reivindicações da categoria na Campanha Nacional de 2022

Reposição salarial e nas demais verbas: Inflação do período entre 31 de agosto de 2021 e 1º de setembro de 2022 (INPC) mais 5% de aumento real;
Aumento maior para o VR e VA;
Garantia dos empregos
Manutenção da regra da PLR, atualizada pelo índice de reajuste; 
Jornada contratual de 4 dias de trabalho, entre segunda e sexta-feira;
Fim das metas abusivas;
Combate ao assédio moral;
Proteção aos trabalhadores adoecidos;
Acompanhamento e tratamento de bancários com sequelas da Covid-19

CONFIRA AS FOTOS DA CARAVANA EM PRESIDENTE PRUDENTE
 
 



  Fonte: FETEC CUT SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil