Webmail
sábado, 20 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 11/07/2022

Previ atende participantes e reduz carência de migração para perfis de investimento

Atendendo a uma solicitação dos representantes eleitos, a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) reduziu o prazo de carência para mudança de perfil de investimento, beneficiando diretamente os participantes do plano Previ Futuro, que somam mais de 90% dos funcionários ativos na Previ. Antes o prazo era de 1 ano e agora é de 6 meses.

“A diminuição desse prazo era uma demanda dos participantes e nós, como representantes eleitos pelos trabalhadores, solicitamos isso na diretoria do fundo de pensão. Essa é, portanto, uma conquista do funcionalismo. A mudança beneficia o participante porque permite a ele uma gestão mais robusta de seus recursos, com maior volatilidade de mercado, o que pode lhe garantir uma melhor aposentaria”, diz Getúlio Maciel, dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e eleito pelos participantes para o Conselho Fiscal da Previ.


Atualmente, a Previ conta com oito perfis de investimento: quatro na categoria risco-alvo, em que as opções são entre maior e menor exposição em renda variável, e outros quatro, os chamados Ciclos de Vida, na categoria data-alvo, com base no período em que o associado pretende se aposentar (2030, 2040, 2050 ou 2060).

Getúlio lembra que os associados dispõem de assessoria para ajudar na escolha do tipo de investimento, de acordo com seu perfil e objetivo. Fonte: seeb sp
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil