Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 09/06/2022

Sindicato protesta contra violência sexual no BB em São Paulo

''O banco é o reflexo do que acontece na nossa sociedade. E este ato é para deixar bem claro que o movimento sindical não vai aceitar nenhum tipo de violência de gênero''


O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região realizou protesto retardando a abertura de agência do Banco do Brasil na Avenida Tiradentes, ao lado da estação do Metrô, em São Paulo, no âmbito do programa Basta! Não irão nos Calar, que combate a violência de gênero, o assédio moral e sexual contra mulheres. O ato foi realizado na segunda-feira 6.

Fernanda Lopes, Secretaria de Mulher da Contraf-CUT e bancária do BB enfatiza que nos últimos tempos o povo brasileiro tem convivido com uma atmosfera política na qual os espaços privados têm se demonstrado propícios para um ambiente de misoginia e ataques às mulheres, que já sofrem dificuldade na ascensão profissional no mundo corporativo e a dupla jornada.

“É um ato contra a violência de gênero, o assédio sexual e o assédio moral, principalmente contra as mulheres, que é o que acontece no Brasil, e acontece também dentro dos bancos. O banco é o reflexo do que acontece na nossa sociedade. E este ato é para deixar bem claro que o movimento sindical não vai aceitar nenhum tipo de violência de gênero, e que nenhum agressor saia impune após cometer qualquer tipo de violência.”
Fernanda Lopes, Secretaria de Mulher da Contraf-CUT e bancária do BB

“Viemos aqui protestar por respeito para as mulheres, para que nós não tenhamos que sofrer violência de nenhum tipo, porque nós temos filhas, somos mães, temos irmãs, temos de pensar em todas as mulheres. Nós exigimos respeito”, complementou Juliana Carminato, dirigente do Sindicato e bancária do Banco do Brasil.

O Sindicato vai divulgar nos locais de trabalho, através de outros atos, o programa “Basta! Não irão nos calar!”, que procura dar o suporte às mulheres vítimas de abuso sexual, assédio moral e sexual, e violência de gênero na relação com seus pares no banco ou na sua vida familiar, assegurando medidas de apoio às denunciantes contra possíveis agressores, buscando a devida apuração e punição dos agressores, seja na esfera corporativa, na esfera civil ou penal, com atendimento jurídico gratuito oferecido pelo Sindicato.

O agendamento para atendimento pelo projeto Basta! Não vão nos calar! É realizado via Central de Atendimento, por chat, no telefone 3188-5200 e também via WhatsApp por meio do número 11 97325-7975 (Clique aqui para falar diretamente via WhatsApp).  Fonte: seeb sp
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil