Webmail
sábado, 20 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 26/05/2022

Gestores da CAIXA realizam Encontro Nacional em SP neste fim de semana

Sergio Takemoto, presidente da Fenae, será um dos debatedores da cerimônia de abertura do 66º Enagecef, nesta sexta-feira (27). Evento analisa, discute e apresenta soluções acerca dos processos do único banco efetivamente público e social do país. Um dos principais foco é a defesa da Caixa pública e social
 
Na sexta-feira e no sábado, dias 27 e 28 de maio, em Guarulhos (SP), a Federação Nacional das Associações de Gestores da Caixa Econômica Federal (Fenag) realiza a edição 66º do seu encontro nacional – o Enagecef, convocado para analisar, discutir e apresentar soluções acerca dos processos do único banco efetivamente público e social do país, com ênfase para os impactos sobre os empregados e a população. Um dos principais focos será a defesa da Caixa 100% pública e impulsionadora do desenvolvimento social e econômico.

O evento reunirá representantes das 31 Associações de Gestores da Caixa (Agecefs) filiadas à Fenag e que atuam em todo o Brasil. As propostas da base, que vão servir para subsidiar o 66º Enagecef, estão compiladas e são resultado de encontros regionais realizados nas cinco regiões. A cerimônia de abertura desse encontro nacional, agendada para a manhã de sexta-feira (27), a partir das 8h30, contará com a participação de Sergio Takemoto, presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae).

Na ocasião, Sergio Takemoto irá convidar as gestoras e gestores a se juntarem a outros empregados do banco na mobilização contra o retrocesso representado hoje no Brasil pela era dos desmontes do patrimônio público nacional, da retirada de direitos dos trabalhadores e do sufocamento da democracia. Durante debate na mesa de abertura do 66º Enagecef, o presidente da Fenae reiterará ser papel das entidades representativas defenderem a Caixa com o todo o seu potencial, com “todos os setores unidos numa só energia”, conforme sugere o tema do evento.

Rita Serrano, representante eleita dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, também estará presente na cerimônia de abertura do 66º Enagecef. Além da Fenag, Fenae e da conselheira no CA, estão confirmadas as participações de representantes da Agecef/SP, Condel (Conselho Deliberativo da Fenag), AudiCaixa (Associação Nacional dos Auditores Internos da Caixa), SocialCaixa (Associação Nacional dos Empregados da Caixa no Trabalho Social), Advocef (Associação Nacional dos Advogados da Caixa), Aneac (Associação Nacional dos Engenheiros e Arquitetos da Caixa), Fenacef (Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa), Apcef/SP, Contec (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito) e Funcef.

Na programação, que irá prosseguir neste sábado (28), constam ainda debates sobre o planejamento estratégico da Fenag, Funcef (com presença dos representantes eleitos em ação) e Saúde Caixa. No primeiro dia do evento, estão previstos também painéis sobre autoconhecimento (ferramenta para enfrentar o burnout), como evitar o esgotamento no trabalho resultante da síndrome de burnout, conhecimento de casos de sucesso das Agecefs e informações a respeito de questões jurídicas, com base na seguinte indagação: “tá na lei ou tá na luta?”.

fonte FENAE Fonte: FENAE
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil