Webmail
sábado, 20 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 28/09/2016

Bancários continuam negociações com Fenaban nesta quarta

Rodada iniciada ontem (27) não chegou a acordo e greve continua, com adesão recorde e maior paralisação desde 2004.
 
São Paulo – A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) vai se reunir com os bancos nesta quarta-feira (28) pela manhã e na parte da tarde, às 15h, as negociações com o Comando Nacional serão retomadas. Ontem (27) a Fenaban voltou à mesa de negociação com proposta de novo modelo de acordo com validade de dois anos (2016 e 2017). Os bancários reafirmaram que, seja qual for a proposta, deve contemplar emprego, saúde, vales, creche, piso, igualdade de oportunidades e segurança. O Comando Nacional cobra que a proposta deve ter ganhos para categoria.
 
"Nossa orientação é que a greve continue forte em todo o País. Somente com a nossa mobilização vamos conquistar um acordo que atenda às demandas da categoria", ressaltou Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT e um dos coordenadores do Comando Nacional dos Bancários.
 
"Voltaremos a nos reunir nesta quarta-feira e esperamos uma proposta completa dos bancos, que possa ser avaliada pelos bancários. Os trabalhadores estão demonstrando toda sua disposição de negociar e resolver a campanha. Cabe agora à Fenaban apresentar proposta decente, com ganhos para os seus funcionários, ou a paralisação vai continuar em todo o Brasil", afirmou Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
 
Ontem, quando os bancários completaram o 22º dia de greve, 13.449 agências e 36 centros administrativos tiveram as atividades paralisadas. O número representa 57,5% agências de todo o país, um recorde para a categoria.
 
As principais reivindicações são reajuste salarial de 9,62% (reposição da inflação mais 5% de aumento real), piso salarial de R$ 3.940,24 (equivalente ao salário mínimo do Dieese, em valores de junho) e participação nos lucros ou resultados (PLR) equivalente a três salários mais R$ 8.317,90, entre outras.
 
Fonte: Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil