Webmail
quarta-feira, 24 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 18/10/2021

Aumenta número de bancários diagnosticados com ansiedade, depressão ou burnout nos últimos anos #MenosMetasMaisSaúde

Aumenta número de bancários diagnosticados com ansiedade, depressão ou burnout nos últimos anos. Transtornos mentais são a principal causa de afastamento na categoria desde 2013. 


Segunda-feira chegou! Tudo certo por aí? Viemos trocar uma palavrinha sobre autocuidado. 

Não sei se você ficou sabendo, mas no dia 10 nós lembramos do Dia Mundial da Saúde Mental. Mas entendemos que esse tema deve ser falado todos os dias.

Você já deve ter ouvido falar do aumento no número de bancários diagnosticados com ansiedade, depressão ou burnout nos últimos anos, certo? Inclusive, os transtornos mentais são a principal causa de afastamento na categoria desde 2013. 
E é aí que entra o autocuidado, palavrinha que está tão na moda. Não, não estamos falando só sobre adotar hábitos de vida saudáveis (que são ótimos aliados), mas também sobre reconhecer os fatores de adoecimento para poder combatê-los. Afinal, não é por coincidência que tantos dos nossos estão sofrendo. 
Os tempos são complicados para todo mundo e, no meio do caos, seria ótimo ter o trabalho como um espaço de estabilidade e segurança. Mas nos bancos, infelizmente, não é assim. Não por acaso, dados de 2017 já mostravam que mais de 20% das pessoas afastadas por transtornos depressivos recorrentes no país eram da categoria bancária. 
As gestões cada vez mais abusivas dos bancos se mostram nas denúncias que o Sindicato recebe diariamente: metas, competição, assédio, ameaça, pressão, constrangimento, sobrecarga. Por mais que tudo isso agora possa parecer “parte da paisagem”, a gente lembra que não deve ser assim! Ter um trabalho que não adoece é nosso direito. 
Para que os bancos se tornem ambientes mais saudáveis, nós estamos aqui. Conte com a gente para denunciar casos de assédio, falar sobre metas abusivas e saber que você não está só. Conheça a campanha Menos Metas, Mais Saúde. Estamos esperando você. Tenha uma boa semana! 

Denuncie em seu Sindicato o assédio moral e a cobrança abusiva de metas

Fonte: SEEB SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil