Webmail
sexta-feira, 19 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 20/09/2016

JUNDIAÍ: Greve atinge cerca de 80% das agências na Região

Movimento ganha força com o fechamento de quatro agências em Jordanésia
 
Após 14 dias de paralisação, 93 das 120 agências bancárias de Jundiaí e Região aderiram ao movimento, número considerado expressivo pelo presidente do Sindicato dos Bancários local, Douglas Yamagata. “Apesar da pressão das diretorias regionais dos bancos sobre os funcionários, nós estamos conseguindo manter a categoria unida. Nesta segunda-feira, gerentes de agências do Bradesco e Itau chegaram a tentar abrir unidades, mas não obtiveram sucesso”, comenta.
 
De acordo com Yamagata, o sindicato deve intensificar os trabalhos em cidades vizinhas a Jundiaí, como Cajamar, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu e Várzea Paulista. O representante da categoria na Região lembra que não há data marcada para uma nova rodada de negociações. “Esperamos que a Fenaban convide o Comando Nacional dos Bancários esta semana e traga uma oferta que atenda aos interesses dos trabalhadores. O que nos foi apresentado até agora – 7% de reajuste – não cobre sequer as perdas com a inflação”, ressalta Yamagata.
 
Em Jundiaí, 55 agências estavam fechadas até o fim da tarde desta segunda-feira. Os clientes ainda encontram unidades com atendimento no Maxi Shopping (Bradesco), avenida 9 de Julho (Itaú), Chácara Urbana (Itaú Personalité), Eloy Chaves (Bradesco), Caxambu (Itaú), Vila Rami (Itaú) e no Paço Municipal (Bradesco). Segundo dados da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), a greve já atinge quase 13 mil agências e 52 centros administrativos em todo o Brasil.
 
REIVINDICAÇÕES
Entre as reivindicações dos trabalhadores estão reajuste salarial de 14,78% (incluindo reposição da inflação mais 5% de aumento real), além de melhores condições de trabalho com o fim das metas abusivas e do assédio moral que adoecem os bancários.
 
 
Fonte: Seeb/Jundiaí
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil