Webmail
quinta-feira, 14 de novembro de 2019

EM CIMA DA HORA

publicado em 20/09/2016

Greve dos bancários recebe apoio internacional

Representantes dos trabalhadores no ramo financeiro do Uruguai e da Argentina participam de mobilização no Brasil
 
Uma delegação de dirigentes sindicais da Argentina e do Uruguai estão no Brasil para mostrar seu apoio e solidariedade à greve do Bancários, que chega ao seu décimo quarto dia, nesta segunda-feira (19).
 
Aldo Acosta e Guillermo Maffeo representam a Lá Bancária Argentina. Já Martín Ford, Leonardo Batalla, Pedro Stefano e Pablo Baéz são da Associação de Empregados Bancários do Uruguai (AEBU).
 
“É sempre importante quando o movimento sindical internacional manifesta apoio e o reconhecimento das causas que são justas defendidas pela categoria no Brasil. Ainda mais em um momento como o que vivemos, em que diversos países da América Latina correr riscos de retiradas de direitos dos trabalhadores. Agora é a hora de a gente nos unir”, enalteceu o secretário de Relações Internacionais da Contraf-CUT, Mario Raia.
 
Na noite de segunda-feira (20), eles participaram da passeata realizada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo para demonstrar a indignação da categoria diante da intransigência da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). O recado dado pelo movimento sindical é de que a disposição para a luta é intensa e não vai arrefecer.
 
Nesta terça-feira (20), os dirigentes sindicais estrangeiros visitam concentrações da greve para manifestar seu apoio aos bancários brasileiros.
 
 
Fonte: Contraf-CUT
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil