Webmail
terça-feira, 12 de novembro de 2019

EM CIMA DA HORA

publicado em 20/09/2016

Frente Parlamentar Mista em Defesa das Empresas Públicas começa a ser articulada no Congresso

Orientação do Comitê é que entidades busquem o apoio de parlamentares em seus estados; campanha “Se é público, é para todos” também será lançada no Congresso
 
A organização de uma Frente Parlamentar Mista em Defesa das Empresas Públicas brasileiras já está em andamento no Congresso Nacional. O senador Paulo Paim (PT-RS) está à frente da articulação que objetiva reunir as 200 assinaturas necessárias para constituição da Frente. O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas orienta, portanto, que as entidades participantes dessa luta também entrem em contato com os parlamentares em seus Estados, para que apoiem a iniciativa.
 
Segundo a coordenadora do comitê, Maria Rita Serrano, a Frente deverá ser lançada no mês de novembro. Antes disso, porém, o Congresso Nacional também receberá o lançamento da campanha “Se é público, é para todos”, nascida em junho passado e que já alcançou vários estados brasileiros e ganhou repercussão internacional. “A campanha será lançada em outubro no Congresso, e será inclusive um chamariz para a articulação da Frente. Ao propor a frente única queremos aglutinar forças para defender as muitas empresas que estão hoje sob ameaça de privatização no governo golpista de Michel Temer”, explica.
 
Sugestões para impulsionar ações para adesão dos parlamentares à Frente são bem-vindas. Saiba mais sobre o trabalho do Comitê no site http://www.comiteempresaspublicas.com.br/portal/comite-empresas-publicas/ ou facebook https://www.facebook.com/comiteempresaspublicas/.
 

 
 
Fonte: Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil