Webmail
quinta-feira, 25 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 29/04/2021

Santander nega retorno em massa ao trabalho presencial

Após receber denúncias de bancários, o Sindicato procurou o Santander para questionar o banco sobre uma possível convocação em massa de bancários para retorno ao trabalho presencial. 

O banco alega que, neste momento, não haverá uma este tipo de chamado. Segundo o Santander, ocorreram convocações em áreas específicas, por razão sistêmica e por se tratar da última semana do mês, para a realização de fechamentos. Além disso, está proibida a convocação de bancários incluídos no grupo de risco para Covid-19. 

Ainda segundo o banco, nas áreas em que ocorreram convocações, a orientação é que, sempre que possível, sejam convocados os trabalhadores que não fazem uso de transporte coletivo e que não tenham filhos em idade escolar. O Santander afirmou também que todas as medidas de segurança estão sendo rigorosamente seguidas. 

“Tivemos nas últimas semanas a mudança pelo governo paulista da fase emergencial, mais restritiva, para a fase vermelha, e os bancos acompanham estes movimentos. O Sindicato seguirá acompanhando a situação nos locais de trabalho para verificar se todos os protocolos estão sendo respeitados e se de fato não acontecerá uma convocação em massa dos trabalhadores para retorno presencial, o que não faria qualquer sentido neste grave momento da pandemia. A prioridade deve ser a vida”, diz a dirigente do Sindicato e bancária do Santander Ana Marta Lima. 

“Em caso de qualquer irregularidade em relação ao respeito aos protocolos como, por exemplo, aglomerações nos locais de trabalho, o bancário deve denunciar imediatamente ao Sindicato. O sigilo é garantido”, orienta a dirigente. 
  Fonte: Redação SPBancários
  • Whatsapp
  • Telegram
FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil