Webmail
sábado, 20 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 14/04/2021

COE e Santander se reunirão nesta quinta 15 para discutir banco de horas negativas

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander se reunirá com representantes do banco espanhol para discutir proposta de alteração, por parte da empresa, do Aditivo ao Acordo de Compensação de Horas Negativas. A reunião será nesta quinta-feira 15, às 11h.

Por meio de ofício enviado ao banco, a COE, que representa os trabalhadores nas negociações frente ao Santander, ressalta o difícil momento pelo qual o país e os trabalhadores atravessam em face da pandemia do novo coronavírus, que já ceifou a vida de quase 350 mil pessoas somente no Brasil, em uma das piores crises sanitária das últimas décadas. 

“Todo este cenário justifica a adoção de medidas com o objetivo de preservar a integridade física e a vida dos trabalhadores. É imperiosa também a implantação de medidas aptas a garantir a valorização do trabalho humano como instrumento de uma vida digna, como previsto na Constituição da República”, diz trecho do ofício, que pode ser lido na íntegra clicando aqui

O documento enfatiza a expectativa muito inferior de duração da pandemia, e ainda o compromisso do banco de adequar as atividades presenciais para remota. 

Diante deste cenário, a COE solicita negociação sobre o assunto, especialmente sobre o número de horas negativas já acumuladas para compensação.
Por meio do ofício, os representantes dos trabalhadores solicitam, ainda, a quantidade de trabalhadores que são grupo de risco, discriminando o nome completo, a função, a base sindical, a locação e quantidade de horas já acumuladas individualmente.

Os trabalhadores que estão acumulando horas negativas com o Santander devem procurar o Sindicato, via Central de Atendimento ou por meio de um dirigente sindical,  para mais informações sobre sua situação junto ao banco.
  Fonte: Redação SPBancários
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil