Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 08/02/2021

Coletivo de Mulheres da Contraf-CUT se reúne terça-feira

O Coletivo de Mulheres da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) vai se reunir na terça-feira (9) para definir uma agenda de atividades para 2021. É o quarto coletivo de diversidade que se reúne neste mês, com vistas à reunião da Comissão de Gênero, Raça e Orientação Sexual (CGROS), dia 11, quando será elaborado um calendário geral de atividades.

“Estamos iniciando 2021 e queremos pensar ações, não só na categoria, mas dentro do atual contexto social. Queremos impedir que se aprofunde ainda mais as desigualdades da população, na qual as mulheres são as grandes vítimas”, disse a secretária da Mulher da Contraf, Elaine Cutis. A reunião do coletivo de Mulheres da Contraf-CUT será realizada de forma virtual, com a participação de representantes de sindicatos e federações da categoria bancária.

Para Elaine Cutis, a pandemia e o agravamento da crise econômica afetam diretamente as mulheres. ”O corte do auxílio emergencial aprofunda a desigualdade, levando muitas famílias à miserabilidade máxima. Cresce a cada ano o número de famílias chefiada por mulheres. “Essa crise, em todas as suas dimensões, econômica, social e sanitária, está afetando a vida das mulheres de forma imensa. Por isso, a luta das mulheres é mais do que nunca para manter o auxílio emergencial, além do nosso combate diário para conter a violência de gênero e os retrocessos que esse governo está impondo ao nosso povo”, afirmou a secretária.

Já realizaram reuniões os coletivos de Pessoas Com Deficiência (PCD), LGBTQI e de Combate ao Racismo.
  Fonte: Contraf-CUT
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil