Webmail
sábado, 20 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 29/01/2021

BB: paralisação atinge agências do Grande ABC

A paralisação no Banco do Brasil para protestar contra o desmonte que o governo Bolsonaro quer realizar no banco, nesta sexta (29), atinge agências das cidades do Grande ABC, onde diretores do Sindicato conversam com clientes e usuários e distribuem informativos esclarecendo sobre a greve, que termina às 21h59 de hoje.

A paralisação é uma resposta à reestruturação que o governo federal e o ministro Paulo Guedes querem fazer no banco, com vistas à privatização. Ela pode resultar no fechamento de centenas de locais de trabalho e dispensar 5 mil funcionários. Com isso haverá cidades sem sequer uma agência bancária, prejudicando clientes e usuários e o desenvolvimento nestas regiões. O BB é hoje o principal financiador da agricultura no Brasil.

A saída de 5 mil funcionários também terá impacto negativo no atendimento. “Defender um Banco do Brasil público e saudável interessa a toda a sociedade, não apenas aos bancários”, explica o diretor sindical Otoni Lima, lembrando que o banco centenário é um patrimônio dos brasileiros.
  Fonte: Sindicato dos Bancários do ABC
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil