Webmail
quarta-feira, 24 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 22/08/2020

Em carreata, bancários mandam recado: queremos proposta decente!

A carreata #BancosExploram reuniu centenas de bancários que protestaram contra a proposta apresentada pelos banqueiros para a Campanha Nacional dos Bancários 2020 . Nem o frio de 11 graus e a chuva desmobilizaram a categoria, na manhã de sábado 22.
 

Desde às 10h, respeitando o distanciamento social por conta da pandemia do coronavírus e usando máscaras, os bancários chegavam a Praça Arlindo Rossi, Cidade Monções, próximo à Ponte Estaiada onde ocorreu a concentração.






























A cada hora, mais carros de bancários chegavam para participar do movimento. Bandeiras, faixas e adesivos traziam frases de protesto, dentre elas #NãoMexaNaMinhaPLR por conta da proposta dos bancos de redução de até 48% que os bancos querem impor nesta campanha e também contra a #NãoaMP995 que libera fatiamento e privatização da Caixa Econômica.






























Ao mesmo tempo, o protesto serviu para pressionar a Fenaban a apresentar, neste sábado 22, uma proposta que atenda as reivindicações dos bancários na Campanha Nacional 2020. 
 
Após algumas falas de dirigentes, a carreata saiu percorrendo pontos estratégicos da cidade de São Paulo como Ponte Estaiada, Marginal Pinheiros, Avenida São João, Sé até chegar a Quadra dos Bancários, no centro.






























Ação solidária

No final da carreata, bancários doaram roupas, cobertores e alimentos engrossando a ação Bancário Solidário. Que desde o dia 10 de agosto, distribui com ajuda de doações, mil quentinhas e sopa para os moradores de rua e para quem foi prejudicado com a pandemia.




































  Fonte: Redação SPBancários
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil