Webmail
quinta-feira, 24 de setembro de 2020

EM CIMA DA HORA

publicado em 19/08/2020

Sindicato protesta contra trabalho externo no Santander

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região estiveram nesta quarta-feira em frente à Superintendêcia Regional do Santander, na Mooca, na zona leste de São Paulo, protestando contra a decisão do banco em enviar trabalhadores para vender máquinas de cartão de crédito GetNet nas ruas da cidade, em meio a pandemia de coronavírus. Desde esta terça-feira, o Santander tem promovido uma campanha de venda de máquinas, colocando em risco a saúde e a segurança dos trabalhadores e clientes.

"Muitos trabalhadores nos procuram indignados e preocupados com o risco de contaminação. É contraproducente o banco pensar que ações imprudentes como esta trará novos negócios. Colocando pessoas na chuva para vender maquineta", explica a dirigente sindical e funcionária do Santander Ana Marta Lima.

Ela ressalta que o Santander continua com medidas equivocadas, na contramão do que outros bancos têm feito para proteger os trabalhadores. "É mais uma exposição desnecessária que coloca em risco os funcionários e os clientes, enquanto continuamos com mais de mil mortos por dia vítimas de coronavírus no país", finaliza.

Ação desumana

A ação para vender as máquinas GetNet tem como foco profissionais como feirantes, vendedores ambulantes, advogados, profissionais da construção civil, médicos, dentistas e taxistas, segundo documento do próprio banco. Cada bancário teria de conquistar ao menos três novos clientes. 

Em contato com o RH, o Santander disse não se tratar de uma campanha, mas de uma "ação pontual", que ocorreu apenas nestes dois dias (18 e 19). Para o Sindicato, a ação foi equivocada, inapropriada e só demonstra o total desrespeito do banco para com seus funcionários. Caso ações como estas permaneçam ocorrendo, os protestos serão retomados.
  Fonte: Redação SPBancários
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil