Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 07/07/2020

Centrais sindicais protestam em Brasília nesta quarta (8)


A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais realizarão, nesta quarta-feira (8), às 11h, um ato em frente ao Ministério da Economia, em Brasília, para apresentar as propostas do Fórum das Centrais Sindicais para a preservação da vida, emprego e renda, e uma agenda de retomada da economia.

O documento com as propostas já foi entregue oficialmente ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em 21 de junho, durante videoconferência entre o parlamentar e os presidentes das seis centrais.

Sem aglomeração

O ato será simbólico, com a participação de 10 dirigentes de cada central. Mas, a militância das centrais será convidada a participar de forma virtual, por meio do manif.app, ferramenta criada por sindicalistas da França e utilizada para manifestações durante a pandemia.

Pelo aplicativo, é possível criar um avatar que carrega um cartaz e aparece no local do protesto. Basta seguir o passo a passo.

Marque presença

1. O primeiro passo é entrar no Manif.APP. Você será direcionado para o local virtual do ato.

























2. Agora é preencher o campo Slogan, nele você coloca a palavra de ordem que quer ter em sua placa de manifestante, por exemplo: “Em defesa dos empregos” ou “Fora Bolsonaro”. Clique no botão Manifeste-se e sua presença virtual já está garantida no ato.

























3. Para concluir divulgue o link do Manif.APP em suas redes sociais para convidar companheiros e companheiros para se juntar a nós nessa manifestação virtual.

O aplicativo usa o serviço colaborativo Open Street Map (equivalente ao Google Maps) É responsivo, portanto, fácil de ser acionado. Permite a qualquer pessoa organizar um evento online, convidando outras pessoas a irem ao mesmo lugar por meio de contatos ou redes sociais.

Dados seguros

Segundo a plataforma do aplicativo, as informações dos usuários (contato e informações pessoais) não são compartilhadas, transmitidas, armazenadas ou fornecidas. Nenhuma informação privada (número de telefone, número IMEI, seu nome ou outro) é transmitida pela Internet. Segundo informou a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) quando realizou sua marcha virtual, o participante fica completamente anônimo.

  Fonte: Contraf-CUT
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil