Webmail
terça-feira, 29 de setembro de 2020

EM CIMA DA HORA

publicado em 25/03/2020

Coronavírus: Comissão Eleitoral suspende eleições no Economus

Após pedido de prorrogação por parte dos candidatos apoiados pelo Sindicato, em razão da gravidade da pandemia do coronavírus, o Comitê Eleitoral do Economusdecidiu suspender, por tempo indeterminado, as eleições do plano de saúde e previdência dos bancários da antiga Nossa Caixa. Entre os dias 6 e 17 de abril, bancários da ativa e aposentados escolheriam eletronicamente dois representantes para o Conselho Delibertivo e um representante para o Conselho Fiscal do Economus.

Em comunicado aos candidatos, o Conselho Eleitoral disse que a decisão foi tomada “considerando o estado de calamidade pública e de emergência na saúde pública”, “levando em consideração a preocupação com os participantes e beneficiários do Economus e atendendo à solicitação da maioria dos candidatos”. E ainda acrescentou: “caso a situação atual seja alterada, o processo pode ser retomado a qualquer momento, após avaliação dessa Comissão e proposta a ser submetida à apreciação da Diretoria do Instituto”.

“Prevaleceu o bom senso da Comissão Eleitoral após o nosso pedido para que as eleições, diante da gravidade da situação, fossem prorrogadas para data ainda a ser definida. Bom lembrar que, num primeiro momento, não havíamos sido atendidos. O momento agora é de zelar pela saúde dos participantes, dos seus familiares e de toda a população brasileira”, enfatiza a dirigente sindical Adriana Ferreira, funcionária do Banco do Brasil e candidata ao Conselho Delibertivo do Economus apoiada pelo Sindicato, juntamente com Elias Maloouf (Conselho Delibertaivo) e Cidalva Pereira da Luz (Conselho Fiscal).
  Fonte: Redação Spbancários
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil