Webmail
sexta-feira, 19 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 23/03/2020

Coronavírus: Comissão Eleitoral precisa prorrogar eleições no Economus!

Diante da gravidade da pandemia do coronavírus, as eleições para o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal do Economus, marcadas para ocorrerem eletronicamente entre os dias 6 e 17 de abril, não são prioridade. Segundo a dirigente sindical Adriana Ferreira, bancária do Banco do Brasil e candidata apoiada pelo Sindicato ao Conselho Deliberativo do Economus, o momento é de cuidado com a saúde dos funcionários da ativa e aposentados e da de seus familiares participantes do plano de saúde e de previdência dos bancários da Nossa Caixa, banco público do estado de São Paulo incorporado pelo Banco do Brasil em 2009.

"Fizemos o pedido formal à Comissão Eleitoral do Economus para que o processo eleitoral, diante da gravidade da situação, fosse prorrogado para data ainda a ser definida, mas não fomos atendidos. O momento agora é de zelar pela saúde pública, e o pleito não é prioridade”, salienta a dirigente.

“O Banco do Brasil precisa liberar os funcionários dos locais de trabalho, mantendo apenas o atendimento às atividades essenciais. A prioridade é a saúde, o isolamento e a proteção dos colegas da ativa e aposentados”, acrescenta.

Além de Adriana, o Sindicato apoia no pleito os nomes de Elias Maloouf (Conselho Delibertaivo) e Cidalva Pereira da Luz (Conselho Fiscal).

O Sindicato disponibilizou um canal exclusivo de denúncias sobre o coronavírus e problemas nos bancos. Seu banco não está crumprindo o acordado? Mande sua denúncia por aqui. Bancários também podem denunciar pelo whatsapp (11 97593-7749) ou pela Central de Atendimento, via chat ou solicitação via formulário. As denúncias também podem ser feitas diretamente a dirigentes sindicais.
  Fonte: Redação Spbancários
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil