Webmail
quarta-feira, 17 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 21/11/2019

Bancários fazem ato em defesa da Caixa

Participou da atividade Rita Serrano, representante dos empregados da Caixa no Conselho de Administração do banco público e candidata a reeleição com o número 0149

Bancários realizaram ato em defesa da Caixa Econômica Federal em agências de Osasco, Cotia, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista. A atividade organizada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Apcef/SP integra a Campanha #aCaixaéTodaSua e foi realizada na quarta-feira 20. O Dia da Consciência Negra não é feriado nestes municípios.

Participou do ato Maria Rita Serrano, candidata e atual representante dos empregados da Caixa no Conselho de Administração do Banco Público.

Ela conversou com os empregados da Superintendência Regional Osasco sobre a importância de participar das eleições para o CA da Caixa a fim de manter um quórum elevado e dar mais legitimidade ao pleito, e reforçou a necessidade de votar em um candidato que defenda os direitos dos trabalhadores e o caráter público e social do banco. 

O primeiro turno da eleição ocorre até 22 de novembro, e o resultado será divulgado no dia 22 de novembro no Portal do Empregado. Caso nenhum candidato obtenha 50% mais um dos votos, haverá segundo turno, de 2 a 6 de dezembro. Podem votar todos os empregados ativos, mesmo em férias ou licença. A eleição será realizada pela rede do banco. O empregado deverá acessar eleicaoca.caixa, usando sua matrícula e senha.

Para votar em Rita Serrano digite 0149. Será anulado o voto de quem digitar apenas 149, sem o zero antes.

O Sindicato apoia a reeleição da atual conselheira, Rita Serrano, que lutou ativamente contra o a aprovação do projeto de lei que previa a capitalização da Caixa (PLS 555), e contra a mudança estatutária do banco.  Ambas as campanhas foram vitoriosas em favor dos trabalhadores e da manutenção da função pública do banco.

  Fonte: Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil