Webmail
sexta-feira, 19 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 06/09/2016

Greve dos bancários fecha 50% de agências em Taubaté e Região

Os Bancários da base de Taubaté e Região iniciaram nesta terça-feira (06), a greve da categoria por tempo indeterminado.  No primeiro dia de greve foram fechadas mais de 50% das agências nas cidades de Taubaté, Caçapava, Pindamonhangaba, Tremembé e Ubatuba.
 
A mobilização é resposta à proposta rebaixada da federação dos bancos (Fenaban) de 6,5% para reajustar salários, PLR, vales e auxílios, e abono de R$ 3 mil a ser pago em uma única vez, sem incidência em férias, 13º, FGTS, previdência. Todas as demais reivindicações foram negadas pelos bancos.
 
 “A mobilização é crescente e não aceitamos essa proposta rebaixada dos banqueiros. Queremos contratações, fim das demissões, aumento real e nenhuma perda dos direitos trabalhistas. No último semestre 2016, os cinco maiores bancos Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Caixa lucraram mais de 29 Bilhões, provando que não existe crise no setor financeiro. E mesmo assim continuam cobrando altas tarifas e precarizando o atendimento aos clientes e usuários.”, explica Sérgio Leite, Presidente em exercício do SEEB Taubaté e Região. 
 
Fonte: Seeb Taubaté
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil