Webmail
terça-feira, 24 de novembro de 2020

EM CIMA DA HORA

publicado em 29/10/2019

Seeb Jundiaí conquista quitação das horas trabalhadas aos sábados na Caixa

O Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região conquistou a quitação das horas trabalhadas aos sábados pelos gerentes gerais das agências da Caixa na base territorial da entidade. A informação extraoficial, divulgada pela SR Jundiaí, de que as marcações respeitariam a demanda veio após inúmeras reuniões entre os representantes dos empregados da região e o banco.

O sindicato informou que, embora continue acompanhando e cobrando uma solução para compensação/quitação das horas trabalhadas pelos gerentes gerais, não foi oficialmente notificado sobre a existência de tal calendário até o momento.

Para Sérgio Kaneko, diretor do sindicato e empregado Caixa, estas compensações dos gerentes gerais, caso se concretizem, representam uma grande vitória dos empregados.

“Independentemente se ocupa cargo de confiança ou não, todo empregado que trabalha aos sábados precisa ter o seu trabalho reconhecido, seja de maneira financeira (para os que registram ponto) ou por meio de compensação das horas trabalhadas (gerentes gerais/regionais, que não comprovam jornada através de registro de ponto). Exigimos que erros anteriores não se repitam e que nenhum empregado saia prejudicado ao final da ação de pagamento dos saques do FGTS aos sábados” concluiu Kaneko.

Mesa Redonda

Na próxima quarta-feira (30), será realizada uma mesa redonda na GRTE-Jundiaí (antiga delegacia regional do trabalho) entre o Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região e a Superintendência Regional da CEF em Jundiaí.

Nesta mesa redonda, mediada pela GRTE-Jundiaí, serão debatidos assuntos relacionados à jornada de trabalho bancário aos sábados, inclusive a maneira de quitação adotada para os empregados envolvidos na ação de pagamento de Saques do FGTS.

  Fonte: Seeb Jundiaí
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil