Webmail
sexta-feira, 19 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 03/10/2019

Tem dúvidas sobre o PDV do Bradesco? Procure o Sindicato

Plantão jurídico na sede da entidade e na Regional Osasco vai esclarecer possíveis dúvidas e ainda fazer simulação de valores. Agende antes

Depois de realizar duas plenárias para esclarecer bancários do Bradesco sobre o Plano de Desligamento Voluntário, lançado pelo banco no final de agosto, o Sindicato dos Bancários de São Paulo irá disponibilizar, a partir de segunda-feira 30, plantões com advogados para continuar tirando possíveis dúvidas dos trabalhadores. O prazo para adesão ao PDV do Bradesco vai até 16 de outubro.

Nos plantões, que ocorrerão na sede da entidade (Rua São Bento, 413, Centro) e na Regional Osasco (Rua Pres. Castelo Branco, 150, Centro), os bancários também poderão fazer simulações para saber, aproximadamente, quanto receberão, caso façam a adesão ao PDV.

Mas atenção: para ser atendido será preciso agendar antes. O plantão da sede ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; e pode ser agendado pela Central de Atendimento (de forma online, pelo site da Central, ou pelo telefone: 4949-5998). O plantão da Regional Osasco será de segunda a quinta-feira, das 9h às 17h; e deve ser agendado pelo telefone da regional: 3682-3060.

Documentos

Para a consulta no plantão, o bancário deverá levar:
1) holerite de setembro;
2) carteira profissional;
3) extrato do CNIS (para retirar o extrato basta entrar em Meu INSS);
4) quem tem estabilidade de Cipa deve levar ainda o registro da candidatura e a ata de posse.

Decisão consciente

A secretária de Políticas Sociais da Federação dos Bancários de São Paulo (FETEC-CUT/SP), Maria de Lourdes (Malu), conta que a procura foi grande nas plenárias sobre o PDV ocorridas em São Paulo (24), e em Osasco (26). "Os empregados e empregadas do Bradesco não podem sofrer nenhum tipo de pressão quanto à sua tomada de decisão em aderir ou não o PDV. Esta é uma adesão voluntária. Em caso de dúvidas procure o sindicato", explica.

São elegíveis ao PDV do Bradesco: trabalhadores em departamentos ou empresas coligadas que tenham 20 anos ou mais de vínculo com o banco; trabalhadores lotados nos departamentos DOC e Telebanco que tenham 10 anos ou mais de vínculo com o banco.

E ainda trabalhadores de departamentos, empresas coligadas ou da rede de agências que se enquadrem nas seguintes situações: aposentados ou que tenham os requisitos para se aposentar; dirigentes sindicais, cipeiros e outros que tenham estabilidade; reintegrados ou aposentados por invalidez que retornaram ao trabalho.

Como incentivo, o Bradesco oferece o pagamento de 60% do salário por ano trabalhado, limitado a 12 salários do funcionário, além de 18 meses de plano de saúde e seis meses de vale-alimentação.

  Fonte: FETEC-CUT/SP com Seeb SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil