Webmail
terça-feira, 16 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 25/09/2019

Seminário inter-religioso 'Lula Livre' será nesta quinta (26) em São Bernardo 

Líderes religiosos falarão sobre conceito de justiça no Brasil diante da prisão política de Lula

Nesta quinta-feira (26) ocorre no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, à Rua João Basso, 231, em São Bernardo do Campo, na região do ABC, seminário inter-religioso.

A atividade, que tem início às 14h, é organizada pelo Fórum Inter-Religioso Lula Livre e irá ter como foco do debate o conceito de justiça a partir das religiões. Desta atividade participarão lideranças religiosas do budismo, do candomblé, da umbanda, do espiritismo, do catolicismo, do islam, do judaísmo e do cristianismo (protestantes, evangélicos e pentecostais).

O objetivo deste evento é olhar para o momento em que o Brasil passa e todo o processo de como se deu a prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em uma situação evidente de violação dos direitos humanos.

Além da ilegalidade processual do qual Lula é vítima, foram vistas recentemente posturas cruéis de integrantes da força-tarefa da operação Lava Jato em Curitiba. Eles  ironizaram, por meio de chats privados – revelados pelo site The Intercept Brasil -, a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia e o luto de Lula, que também perdeu seu irmão e seu neto, de apenas 7 anos.

  Fonte: CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram
FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil