Webmail
sábado, 20 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 18/09/2019

SP lança Frente contra privatização e em defesa da Soberania Nacional

Iniciativa conta com a participação de 16 partidos que veem com preocupação entrega do patrimônio brasileiro; lançamento acontece na quinta (19) na Alesp

Recentemente o catastrófico governo Bolsonaro anunciou a privatização de 17 empresas públicas, entre as quais foram arroladas; Petrobras, Correios, Porto de Santos, Ceagesp e Dataprev, os bancos Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, além da Casa da Moeda.

No início deste mês 248 deputados federais de diversas agremiações partidárias lançaram na Câmara Federal, a Frente Parlamentar Mista Em Defesa da Soberania Nacional, quando apresentaram o Manifesto Coletivo Pela Soberania Nacional, em defesa da Amazônia, da geração de emprego e contra as privatizações em curso.

Em São Paulo, 16 partidos da Assembleia Legislativa aderiram a esta pauta e juntos promovem a Audiência da Frente Em Defesa da Soberania Nacional e Contra a Privatização, nesta quinta- feira (19), das 09h às 12h, na Assembleia Legislativa de SP.

Há pouco mais de uma semana o Instituto Datafolha divulgou pesquisa que aponta que 67% da população se opõem a privatização das empresas públicas. A privatização da Petrobras enfrenta maior oposição: 65% não concordam com a venda da empresa.

No estado de São Paulo, o primeiro projeto enviado à Assembleia Legislativa pelo governador João Doria tratou da venda, fusão e extinção de várias empresas estaduais que faziam parte do sistema de planejamento e desenvolvimento e atendimento da população do Estado de São Paulo.

Nos primeiros nove meses de governo, Doria disponibilizou ao setor empresarial oito empresas públicas; – Dersa, Emplasa, Codesp, Imesp, Prodesp, Zoológico, Instituto Biológico e o Complexo Poliesportivo do Ibirapuera, Furp e Oncocentro.
Das empresas disponibilizadas ao mercado pelo governador João Dória a CPOS assinou 54 contratos de prestação de serviços em 2017, no valor de R$ 65,6 milhões.

Na ocasião das discussões do projeto do governador os deputados alertaram que a privatização da Prodesp significa a venda de todos os bancos de dados e sigilos de todos os cidadãos paulistas. Assim como a Imesp é responsável pela publicação dos atos oficiais do governo. Em 2017, a empresa arrecadou R$ 350 milhões.

Com o propósito de discutir os impactos econômicos e sociais das privatizações e a violação a soberania nacional, a partir da iniciativa do líder da Bancada petista, deputado estadual Teonílio Barba em parceria com o deputado federal Carlos Zarattini, receberão na Assembleia Legislativa a presidenta da Frente Nacional Em Defesa da Soberania Nacional, Senadora Zenaide Maia – (Pros/RN) –; o deputado federal Patrus Ananias- (PT/MG)- que é secretário geral da Frente Nacional Em Defesa da Soberania; o ex- senador Roberto Requião, presidente de honra da Frente, para lançar o movimento.

Resumo:

Audiência Frente Em Defesa da Soberania Nacional e Contra a Privatização
Data - 19/09
Horário - 09h às 12h
Local- Auditório Franco Montoro – Assembleia Legislativa de São Paulo 
Mais informações – (11) 3886-6442

  Fonte: Agência PT de Notícias
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil