Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 29/08/2019

Mulheres lésbicas ganham visibilidade na luta contra a discriminação

Desafio é desconstruir o machismo instaurado na sociedade

29 de Agosto é o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. A data foi escolhida devido à realização do 1º Seminário Nacional de Lésbicas, ocorrido em 1996. O evento foi organizado pelo Coletivo de Lésbicas do Rio de Janeiro e marcou a história pelos avanços na defesa dos direitos das mulheres lésbicas. 

Ainda hoje, a desconstrução do machismo é o ponto principal da luta das mulheres, que além de driblar os obstáculos do preconceito e discriminação instaurados na sociedade, também têm de lidar com o medo e se esquivar da violência. 

Reforçar a resistência contra a discriminação que a comunidade LGBTQI+ sofre é fundamental para um mundo melhor, mais justo e igualitário. O governo atual retrocede quando o assunto é criação de políticas inclusivas e de combate à violência e discriminação.

Categoria bancária em defesa da diversidade

A categoria bancária é uma das primeiras a conquistar a inclusão de uma cláusula de combate à discriminação nos bancos e de extensão dos direitos aos casais de relação homoafetiva.

Neste ano de 2019, será realizado o 3º Censo da Diversidade Bancária, cujos resultados contribuem para a análise e promoção de ações de combate à discriminação e de igualdade de oportunidade nos bancos.

Paralelamente ao Censo, está sendo realizada uma campanha que visa a capacitação da categoria sobre o tema, com o objetivo de levar os bancários a se tornarem agentes da diversidade, não apenas no ambiente de trabalho, mas também nos seus demais locais de convivência social.

  Fonte: Contraf-CUT
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil