Webmail
domingo, 15 de setembro de 2019

EM CIMA DA HORA

publicado em 21/08/2019

Entidades cobram Bradesco sobre temas de interesse dos bancários

Em reunião da COE com o banco, representantes dos trabalhadores cobraram do banco posicionamentos sobre renovação de acordos, Folha em Foco, PDE, celular coorporativo, PDVE, plano de saúde, entre outros pontos

A COE Bradesco (Comissão de Organização dos Empregados do Bradesco) se reuniu com representantes do banco nesta terça 20. Na reunião, os representantes dos trabalhadores trataram de temas como a renovação de acordos específicos, exposição vexatória de bancários na ação Folha em Foco, PDE (Prêmio por Desempenho Extraordinário), esclarecimentos sobre utilização do celular coorporativo, possibilidade de novo PDVE, PLR, plano de saúde, entre outros.

“Um dos pontos discutidos foram os acordos específicos do Telebanco Canais Digitais, Cipa Treinet, Ponto Eletrônico e Bradesco Financiamentos, que vencem no próximo período. Vamos prosseguir com a renovação, negociando termos e convocando assembleias para deliberação dos bancários”, relata a secretária de Formação Sindical do Sindicato e representante da COE Bradesco, Erica de Oliveira. 

Folha em Foco

A COE solicitou que cesse a ação Folha em Foco, que incentivou equipes a usarem a criatividade para “dar o start” da campanha de captação de folhas de pagamento. 

“Bancários foram expostos em grupos de WhatsApp. Choveram denúncias nos sindicatos de todo o Brasil. O banco informou que os gestores foram reorientados a não prosseguir com essa ação, para tentarem uma nova abordagem”, explica Erica.

PDE

Sobre o PDE, o banco fez questão de frisar que é adicional a PLR (Participação nos Lucros e Resultados), sem desconto ou redução da mesma. Além disso, esclareceu que o acompanhamento para a premiação será feito por indicadores já existentes, sem a criação de um novo. 

Os representantes dos bancários cobraram que o programa seja objeto de negociação com o movimento sindical e reforçaram a reivindicação para que todos os bancários do Bradesco sejam elegíveis para o PDE, inclusive funcionários de departamentos. O banco registrou a reivindicação, mas informou que, por hora, a abrangência do programa já está definida.

PDVE

Corre entre funcionários do Bradesco informações sobre possível abertura de um novo PDVE. Para esclarecer a questão, a COE cobrou um posicionamento do banco, que informou que não há previsão de abertura de um novo programa.

Celular coorporativo

A COE reivindicou esclarecimentos sobre o uso dos celulares coorporativos, especialmente no que diz respeito ao tempo que os bancários devem de ficar a disposição para ligações de clientes, uma vez que cartazes nas portas das agências divulgam os números para contato. 

O banco ficou de responder sobre a questão aos representantes dos funcionários.

PLR

Questionados pelos representantes dos funcionários, o banco informou que ainda não tem a data para o pagamento e que informará assim que a mesma for definida. A data limite para o pagamento, prevista na Convenção Coletiva de Trabalho, é 20 de setembro. 

Plano de saúde

O banco enfatizou que a exigência de comprovação de dependência econômica para inclusão de dependentes no plano de saúde sempre constou na apólice e que, por enquanto, não há espaço para mudanças.

  Fonte: Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil