Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 26/06/2019

Presidente do Santander volta a defender trabalho aos fins de semana

Em uma rede social, Sérgio Rial fala em “novo século” e “pensar sempre melhor pelo cliente”; na Espanha, bancários do Santander conseguiram fim do trabalho aos sábados.

O presidente do Santander, Sérgio Rial, usou uma rede social para voltar a defender o trabalho de bancários aos finais de semana, mesmo após o encerramento do programa de educação financeira para clientes do banco, que contava com o “trabalho voluntário” de funcionários em um dia que deveria ser de descanso. 

Falando em “novo século” e “pensar sempre melhor pelo cliente”, Rial começou a publicação escrevendo: “Nunca entendi porque durante o fim de semana qdo o maior número de nossos clientes estão (sic) lá, nós estamos fechados”. E continuou: “Nossa ouvidoria já trabalha aos sábados qdo nossos clientes têm mais qualidade de tempo para resolver questionamentos”.

Maria Rosani, diretora executiva do Sindicato e bancária do Santander, lembra que na Espanha, sede do banco, os funcionários do Santander não trabalham mais aos sábados. "Lá, os sindicatos e os trabalhadores ficaram anos lutando e conquistaram a folga aos sábados. E nós, aqui no Brasil, na contramão, inclusive da legislação brasileira. E o banco ainda alega que será melhor para o trabalhador. Os únicos que ganham com isso são o Santander e os seus acionistas", ressalta a dirigente, lembrando que a lei que garante o descanso aos sábados para a categoria bancária data da década de 1960.

“O banco insiste em continuar querendo abrir aos fins de semana, quando os seus trabalhadores e trabalhadores deveriam descansar e aproveitar o tempo em família. Com essa ingerência na vida privada dos seus funcionários, prejudica principalmente as mulheres que são mães de filhos pequenos”, ressalta.

  Fonte: Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil