Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 27/06/2016

Campanha “Se é público, é para todos” pode ser estendida a outros países

Apresentação de Maria Rita Serrano abordou ações do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e repercussão da campanha, que pode ganhar alcance internacional

Termina nesta segunda, 27, o III Encuentro Alianza Latinoamericana en Defensa de las Bancas Públicas, organizado pela Uni Americas Finanças na Argentina. O encontro conta com a participação de representantes da Argentina, Brasil e Uruguai e discute ações para fortalecer a unidade na luta em prol dos bancos públicos, fundamentais para o desenvolvimento nacional.

Pelo Brasil participam 18 delegados, entre eles a coordenadora do Comitê Nacional em Defesa dos Bancos Públicos, Maria Rita Serrano; Jair Pedro Ferreira, presidente da Fenae, Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT, e Rita Berlofa, coordenadora da UNI Mundial. A palestra de Rita Serrano abordou o tema “Defesa dos Bancos Públicos após o golpe na Democracia”. Ela falou sobre a experiência do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e a campanha “Se é público, é para todos”, lançada no último 6 de junho no Rio de Janeiro com grande repercussão no País.

“Defendi que a UNI incorpore nossa campanha na agenda. É importante para denunciar o momento que vivemos no Brasil e, também, para somar esforços. Nesta segunda vamos discutir e votar as propostas de organização em defesa dos bancos públicos”, explica a coordenadora do comitê. Um documento final será elaborado após essas discussões.

  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil