Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 24/04/2019

Leilão da Lotex é adiado pela quinta vez

Em 2017, as loterias Caixa registraram, de forma global, arrecadação próxima a R$ 14 bilhões.

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) adiou mais uma vez o leilão da Loteria Instantânea Exclusiva (Lotex), da Caixa. Marcado para o dia 26 de abril, o certame foi adiado pela quinta vez e agora está previsto para 09/05.

Na última semana, o Comitê Paulista em Defesa da Caixa, discutiu a realização de uma série de atividades em frente à Bolsa antes do leilão, para debater com a sociedade temas como moradia, FIES, infraestrutura das cidades, FGTS, entre outros que dependem diretamente de uma Caixa 100% pública e com políticas públicas voltadas para quem mais precisa.

Em 2017, as loterias Caixa registraram, de forma global, arrecadação próxima a R$ 14 bilhões. Desse montante quase metade (48%) foi destinado aos programas sociais. Se a venda for efetivada, o montante deverá ser reduzido drasticamente, já que o leilão prevê repasse social de apenas 16,7%.

“Não podemos aceitar que recursos que hoje financiam cultura, educação, esporte e segurança sejam destinados para o lucro privado de empresas e acionistas. Não tem sentido privatizar a Lotex. Por isso, a resistência dos trabalhadores e da sociedade é fundamental para barrar essa ameaça. Vamos mostrar ao governo que não interessa a ninguém essa privatização”, diz o dirigente sindical e empregado da Caixa Dionísio Reis.

  Fonte: Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil