Webmail
sexta-feira, 19 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 17/04/2019

Incorporados passam a ter acesso ao plano Capec

Trabalhadores que vêm de outros bancos poderão ser efetivamente integrados à Previ.

Os trabalhadores de todos os bancos incorporados pelo Banco do Brasil passarão a ter direito a ingresso na Previ através da Capec. A mudança, uma cobrança antiga dos funcionários do BB oriundos de outros bancos, entra em vigor nesta terça-feira 16, data em que a Previ comemora 115 anos de criação.

“Queremos que os colegas que entram agora também conquistem espaço ao longo do tempo, é um passo importante para fortalecer o plano. Entretanto, é preciso que estes trabalhadores venham efetivamente para a Previ”, disse o dirigente sindical e funcionário do BB, Davi Basso.

A entrada dos trabalhadores se dará através da Capec. Nesta modalidade, não há limite de idade na contratação enquanto o funcionário estiver na ativa, os valores de pecúlio e contribuição são sob medida para cada participante, as contribuições são descontadas no contracheque e possuem valores atrativos, pois a Capec não visa lucro.

"Queremos que os funcionários tenham um só plano de previdência dentro do Banco, a Previ, então trabalhamos para que todos os funcionários do Banco tenham este direito. Entrar na Capec é um passo importante neste caminho", diz o dirigente.

Como contratar

Para contratar, o funcionário do BB precisa acessar o App Previ ou no Autoatendimento do site Previ, e seguir as instruções de criação de senha. Há três modalidades disponíveis para contratação, que são os planos por Morte, Invalidez e Especial (cônjuge/companheiro).

  Fonte: Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil