Webmail
terça-feira, 23 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 23/08/2016

Bancários criam Coletivo Nacional da Juventude da Contraf-CUT

Grupo foi criado durante Encontro de Planejamento da Secretaria Nacional de Juventude.
 
Os jovens bancários de todo o Brasil tem muito a comemorar. O Coletivo Nacional de Juventude foi criado na semana passada, durante o Encontro de Planejamento da Secretaria Nacional de Juventude da Contraf-CUT, realizado na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema, na grande São Paulo.
 
Com a novidade, a Contraf-CUT orienta que todas as federações e sindicatos criem secretarias de coletivos de juventude. “As direções das entidades de todo o país necessitam de renovação nas suas direções. A hora da juventude é agora e não o amanhã”, afirmou Fabiana Uehara, secretária da Juventude da Contraf-CUT.
 
Durante os dois dias de encontro, também foi debatido a importância dos jovens ocuparem os espaços também nas entidades internacionais, como a UNI Americas. “Temos que trabalhar como rede, já que uma grande parcela das instituições é global. A rede significa troca de experiências, informações e conhecimento. E quanto mais agregarmos na luta coletiva mais conquistas teremos independente do lugar onde estamos”, completou Fabiana.
 
Os jovens dirigentes sindicais do ramo financeiro de todo o país assistiram palestras sobre a atual conjuntura econômica e política do Brasil e a reestruturação produtiva em curso nos bancos que afetam e afetarão o jovem trabalhador bancário. Também ouviram experiências de organização e de empoderamento dos jovens no movimento sindical em outras categorias.
 
 
Fonte: Contraf-CUT
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil