Webmail
sábado, 20 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 05/04/2019

Seeb Assis - Bradesco mantém demissão de funcionária gestante

Mesmo depois de se tornar público o caso da funcionária gestante que foi demitida pelo banco Bradesco, o Sindicato dos Bancários de Assis e região continua no aguardo de um posicionamento da agência bancária sobre o fato, sem nenhuma novidade até o momento.

A gestante foi demitida em fevereiro e, mesmo tomando conhecimento de sua condição após demitir a bancária, a instituição até agora não tomou nenhuma providência. “Mesmo diante de toda a luta sindical para sua readmissão, o banco não voltou atrás da sua decisão arbitrária e ilegal, mantendo a sua posição sobre argumentos burocráticos e não observando o sofrimento da funcionária, justificando assim somente em aspectos financeiros.

A situação já se arrasta por mais de 40 dias e o Sindicato entrou com pedido de liminar para a readmissão da funcionária, acionando juridicamente a instituição financeira Bradesco”, ressalta o dirigente Fábio Escobar.

A ação judicial se baseia na extensa legislação que favorece a funcionária. De acordo com a Constituição, a demissão da empregada gestante não fere apenas o direito à estabilidade, mas viola também o princípio da Dignidade da Pessoa Humana.

  Fonte: Seeb Assis
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil