Webmail
terça-feira, 23 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 22/08/2016

Campanha pressiona deputados contra projeto que entrega pré-sal para multinacionais

Cidadãos podem participar da campanha pelo site www.presalemjogo.com.br e pelo facebook PreSalEmJogo.
 

 
O PL 4567/16 acaba com a garantia legal de que a Petrobras participe em, pelo menos, 30% de cada jazida do pré-sal que for explorada, e também tira das mãos da nossa estatal, a operação exclusiva desses recursos. A Petrobras tem tecnologia e pessoas capazes para explorar esses novos campos, que vão tornar o Brasil o 3º maior produtor de petróleo do mundo.
 
Hoje, todo centavo pago de royalty do pré-sal, tem, obrigatoriamente, que ser investido em projetos de melhoria na saúde e educação pública. Se o projeto de lei for aprovado, o pré-sal deixa de ser uma política de estado para ser assunto das multinacionais, que o explorarão da maneira que for mais lucrativa para seus sócios.
 
Acessando na internet a página www.presalemjogo.com.br, qualquer pessoa pode, em apenas dois clicks, se manifestar em defesa do Pré-Sal, disparando de uma só vez e-mails para todos os deputados, cobrando que votem contrários ao projeto que entrega o petróleo brasileiro às multinacionais. O Facebook é  www.facebook.com/PreSalEmJogo.
 
Petrobras já superou desafios
 
O Brasil tem a tecnologia que é pioneira na extração do petróleo do pré-sal, e a cada dia avançamos com a implantação de novas tecnologias, fomos três vezes premiados pela OTC que é o maior evento de negócios do mundo na área de produção offshore de óleo e gás.
 
Os principais desafios que a Petrobras já superou:
 
- As condições oceanográficas, principalmente na Bacia de Santos
 
- Produzir óleo e gás a 300 km de distância da costa e a 2.200m de profundidade e atravessar uma densa camada de sal de aproximadamente 2.000m de espessura
 
- Criar tecnologia para altas pressões dos reservatórios e os contaminantes 
contidos nos fluidos produzidos.
 
Fonte: Contraf-CUT
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil