Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 18/03/2019

Caixa: Em defesa do banco público

São muitos os ataques que o governo Bolsonaro e a nova direção do banco vêm promovendo contra a Caixa pública e seus empregados. 

Por isso, por todo País essa semana será marcada pela realização de dias de luta em defesa da Caixa pública e de seus empregados. 

Na região as atividades aconteceram nesta quinta, 14, e incluíram a distribuição de informativos e conversas com bancários, clientes e usuários do banco.

O atual presidente da instituição, Pedro Guimarães, já anunciou que pretende fatiar a empresa e privatizá-la em pedaços. 

Áreas como seguros, cartões, assets e loterias, que estão entre as mais lucrativas do banco estão na mira da nova direção do banco. 

Além disso, na última semana a imprensa noticiou que, a pedido de Guimarães, o banco deve fazer uma provisão de aproximadamente R$ 7 bilhões para cobrir perdas com calotes no financiamento imobiliário e a desvalorização de imóveis retomados pelo banco. 

“O movimento sindical solicitou uma reunião com a direção da Caixa para esclarecer as mudanças que estão sendo feitas. Estamos alertas”, afirma o presidente do Sindicato, Belmiro Moreira.
  Fonte: Sindicato dos Bancários do ABC
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil