Webmail
terça-feira, 16 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 17/08/2016

Campanha Nacional 2016: primeira negociação com a Caixa acontece nesta quarta-feira (17)

Entre os itens, há reivindicações referentes a condições de trabalho, retomada das contratações, Funcef e Saúde Caixa.
 
A primeira negociação da Campanha Nacional 2016 com a Caixa Econômica Federal acontece nesta quarta-feira (17). A reunião será em Brasília (DF), a partir das 10h. O Comando Nacional dos Bancários, assessorado pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE), entregou a pauta de reivindicações específica dos trabalhadores na terça-feira (9) à direção do banco.
 
A minuta contém propostas aprovadas no 32º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), realizado em São Paulo, de 17 a 19 de junho. As reivindicações são referentes às condições de trabalho, retomada das contrações, Funcef, Saúde Caixa, entre outros pontos.
 
“Para sermos vitoriosos nessa campanha é fundamental que os empregados se engajem na luta ao lado de companheiros de outros bancos. A Campanha Nacional Unificada já deu provas de ser nossa maior arma para obtermos conquistas específicas e gerais e tem de ser cada vez mais fortalecida”, destaca o coordenador da CEE/Caixa e diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Dionísio Reis.
 
Segundo ele, o clima entre os empregados é de grande insatisfação. Dionísio cita os recentes ataques a segmentos importantes com a extinção da função de caixa, a sobrecarga de trabalho para tesoureiros, a tentativa de retirada de adicional por insalubridade dos avaliadores de penhor, o desvio de função de técnicos bancários, além da restrição de incorporação de comissão pelos trabalhadores.
 
Reunião preparatória
 
Nesta terça-feira (16), os representantes das federações e sindicatos que integram a comissão dos empregados debatarem e definiram os pontos da pauta da primeira negociação com a Caixa, durante encontro será na sede da Fenae.
 
Clique aqui e confira a pauta de reivindicações específicas dos empregados da Caixa.
 
Fonte: Contraf-CUT
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil