Webmail
quarta-feira, 28 de outubro de 2020

EM CIMA DA HORA

publicado em 16/08/2016

Primeira rodada de negociação com BB será dia 23

Pauta aprovada em congresso específico espelha necessidades dos trabalhadores de agências e concentração para a Campanha Nacional Unificada 2016.
 
São Paulo – A primeira rodada de negociação entre representantes dos trabalhadores e da direção do Banco do Brasil para discutir a renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) ocorrerá no dia 23.
 
A pauta específica para a Campanha 2016 foi entregue pela Comissão de Empresa dos Funcionários do BB e pelo Comando Nacional dos Bancários na quinta-feira 11 ao presidente do BB, Paulo Cafarelli, e ao vice-presidente de Varejo e Pessoas, Paulo Ricci.
 
Na ocasião cobramos que as negociações, tanto as específicas com o BB quanto as gerais da categoria com a Fenaban [federação dos bancos], sejam valorizadas. E é isso que aguardamos já nessa primeira rodada”, afirma o diretor do Sindicato e integrante da comissão de empresa, João Fukunaga.  
 
As reivindicações do funcionalismo são relacionados a remuneração, condições de trabalho, Caixa de Assistência (Cassi), Caixa de Previdência (Previ), questões dos atendentes, entre outras (veja principais na tabela abaixo).
 
Cassi – Na segunda-feira 22, haverá reunião com o BB para tratar especificamente sobre o déficit da Cassi.
 

 
Fonte: Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil