Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 04/02/2019

Seeb/SP: Bancários são obrigados a trabalhar em calor escaldante sem ar-condicionado

Agência no Jabaquara está sem climatização desde quarta-feira 30 e foi fechada pelo Sindicato por tempo indeterminado, até que o problema seja resolvido.

Imagine como é trabalhar em um ambiente fechado, no calor de 35º C, sem uma brisinha sequer para aplacar a quentura. Foi assim que os bancários de uma agência do Santander no Jabaquara, zona sul da capital, foram obrigados a cumprir o expediente nos últimos três dias. Por conta desse absurdo, ignorado pelo banco, o Sindicato interrompeu o funcionamento do local até que as condições de trabalho sejam reestabelecidas.

O problema começou na quarta-feira 30, quando os funcionários notaram que peças de cobre e do ar-condicionado haviam sido furtadas, fazendo com que o equipamento parasse de funcionar. O Sindicato foi chamado e, em contato com o setor de Relações Sindicais do Santander, acertou que uma equipe técnica iria ao local no dia seguinte.

Na quinta-feira 31, um técnico fez com que o ar voltasse a funcionar na área de autoatendimento, porém não na área principal da agência.

“Entramos em contato novamente com o banco e eles ficaram de resolver o problema na quinta-feira mesmo, o que não aconteceu. Como seria o terceiro dia seguido de trabalho nestas condições, interrompemos o funcionamento da agência por tempo indeterminado, até que o problema seja resolvido”, explica a diretora de bancos privados da Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) e funcionária do Santander, Wanessa Queiroz.

Denuncie

Se sua agência ou local de trabalho está sem sistema de ar-condicionado, denuncie ao Sindicato.

  Fonte: FETEC-CUT/SP com Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil